sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

.uma semana

(ou importante exílio)


.uma semana. Se eu dissesse que o tempo nunca me pareceu tão relativo, seria mentira. Uma semana frente a um ano parece pouco. Uma semana para quem tem alguns minutos, não resolve em alguns casos, mas é bastante coisa. Jé foi (ou não foi) bastante coisa pra mim. O que é o passado, além de resquícios de coisas que mal lembramos direito? É algo mais que as impressões – alegres e tristes –, daquilo que deixamos para trás entre folhas e gestos? O que foi um segundo atrás? O que vestimos ontem? O que comemos semana passada? Nostalgia era a mesma coisa no ano passado? Quem amamos no verão à cinco anos atrás? E a dez anos, o que nos deixou triste? E o futuro? ...tão virtual quanto 'o' passado, não passa de sonhos e fumaças que anseiamos e esperamos com o risco de acertar ou nos decepcionar com mesma proporção se nem mesmo tivéssemos planejado/esperado?

Uma semana e tudo.

Uma semana e nada.

Já o presente é muita coisa...para definí-lo, é só juntar o passado e o 'esperado' futuro e milhares de tantas coisas que talvez eu nem saiba dizer.

Saudade é fato.

Mas pela primeira vez, estou me conhecendo...talvez amanhã eu vá ver o mar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário